Você sabe quais especificações uma câmera térmica deve ter?

O número de especificações listadas para uma câmera térmica pode ser esmagador quando você está tentando encontrar a câmera certa para suas necessidades. Em vez disso, qualquer especificação isolada não lhe dirá muito sobre a câmera, ela é uma combinação de fatores que determinam os recursos de um gerador de imagens térmico.

Todas as especificações fornecem informações úteis, mas aqui estão as principais que você precisa considerar para garantir que está comprando a câmera certa para sua aplicação:

Alcance

A faixa é toda a amplitude de temperaturas à qual a câmera está calibrada e é capaz de medir.

Algumas câmeras têm vários alcances para medir com mais precisão um intervalo mais amplo de temperaturas. Conheça as temperaturas que você provavelmente encontrará em sua aplicação – selecionar uma câmera com uma faixa de temperatura mais alta é especialmente importante para certas aplicações industriais, como a medição de equipamentos de alta temperatura, como caldeiras, fornos ou fornos.

Campo de Visão (FOV)

O campo de visão é determinado pela lente da câmera e é a extensão de uma cena que a câmera verá a qualquer momento. Para o trabalho que está sendo feito de perto, você precisa de uma lente com um campo de visão grande angular (45° ou superior). Para trabalho de longa distância, você precisa de uma lente telefoto (12° ou 6°). Algumas câmeras podem estar disponíveis com lentes múltiplas para diferentes aplicações.

Resolução de IV

A resolução da câmera é quantos pixels a câmera tem na cena. Uma resolução mais alta significa que cada imagem contém mais informações: mais pixels, mais detalhes e maior probabilidade de obter uma medição precisa. Dependendo da sua aplicação, especialmente quando você pode chegar perto do alvo, você pode ser capaz de se afastar com uma câmera de baixo custo e resolução mais baixa. Medir alvos menores mais distantes exigirá uma resolução mais alta.

Sensibilidade Térmica (NETD)

A sensibilidade térmica, ou diferença de temperatura equivalente a ruído (NETD), descreve a menor diferença de temperatura que você pode ver com uma câmera. Quanto menor o número, melhor a sensibilidade térmica do sistema infravermelho. Um aviso: as câmeras de baixo custo ocultam a má sensibilidade ao levar NETD a 50°C, em vez do padrão do setor de 30°C.

Se os alvos a serem medidos normalmente apresentarem grandes diferenças de temperatura, uma câmera com um NETD baixo provavelmente não será necessária. No entanto, para aplicações mais sutis, como a detecção de problemas de umidade, recomenda-se mais sensibilidade.

Foco

As câmeras podem ser de foco fixo, o que significa que estão sempre em foco; têm foco manual, o que significa que o usuário ajusta o foco na câmera; ou foco automático, o que significa que a câmera irá focar com base no que pode ver para contraste na cena. Em geral, mais câmeras de nível de entrada terão foco fixo, e câmeras de alto desempenho terão foco manual ou automático. A vantagem do foco manual vs. automático se resume à necessidade do usuário.

Faixa espectral

A faixa espectral é a faixa de comprimentos de onda que o sensor na câmera detecta, medida em micrômetros (µm). A maioria das câmeras de detecção de gás (como detectores de propano, metano e butano) são câmeras de onda média, o que significa que elas têm um alcance espectral de 3µm a 5µm. Quase todas as outras câmeras térmicas são de onda longa e têm um alcance espectral de 8µm a 14µm. Câmeras de ondas longas são apropriadas para a maioria das outras aplicações, desde inspeções elétricas até combate a incêndios.

Tenha em mente essas especificações importantes ao determinar qual câmera de imagem térmica é a melhor para suas necessidades. Lembre-se, olhar para apenas um valor de especificação não lhe dará uma boa indicação dos recursos de uma câmera térmica. Por exemplo, se você precisar detectar problemas sutis como umidade, ter alta resolução não fará nada de bom se a câmera não tiver também alta sensibilidade térmica.

Todas essas opções você encontra em nossa loja clicando aqui.

Assine nossa newsletter e saiba das promoções antes!

Lançamento Flir One Edge Pro

Flir está trazendo a câmera mais inovadora do mercado. A Flir One Edge Pro oferece uma conexão sem fio para seu dispositivo móvel, o que facilita a inspeção de alvos que estejam fora de alcance do dispositivo

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: