Qual é a melhor esmerilhadeira?

As esmerilhadeiras são utilizadas para desbaste e polimento de metais e de concreto, dando acabamento a esses materiais mais rígidos e brutos. Também é usado para corte dos materiais e, dependendo pode ser usada em casa para projetos pessoais.

Como é muito importante, é normal questionar, qual a melhor esmerilhadeira para você?

Busque marcas renomadas

Você quer um produto com garantia de qualidade? Uma forma de ter essa certeza é investir em grandes marcas do ramo. Sabe aquele nome de que todo mundo fala quando toca nesse assunto? Então, vale a pena dar uma chance a ele.

Entre tantas marcas de esmerilhadeiras, algumas se destacam, como a Makita, a DeWalt e a Bosch, que estão entre as mais pedidas pelos profissionais da área.

Saiba o que você precisa

Você está aqui para aprender a escolher uma esmerilhadeira, mas será que é isso mesmo que você precisa? Acontece que existem diferentes equipamentos que podem ser usados para fazer acabamentos em materiais.

lixadeira é um deles. São potentes e sua finalidade é lixar materiais como plástico e madeira. Elas estão disponíveis em modelos variados, com opções de bancada ou portáteis.

Outra ferramenta muito usada para acabamentos é a politriz que, como o próprio nome sugere, tem como função principal polir. Assim, ela tende a ser menos potente do que as esmerilhadeiras e lixadeiras e é usada em veículos, móveis e outras superfícies para finalizações delicadas.

Agora, se o que você precisa é de um acabamento pesado em metais e concretos, com funções de desbaste e capacidade de rotação atreladas a alta potência, então, as esmerilhadeiras são o equipamento certo para você mesmo!

Encontre o tipo de esmerilhadeira ideal

Como você já deve ter percebido, existem vários modelos da ferramenta por aí, mas não é apenas na marca, no design e no preço que eles se diferenciam, mas também no tipo! Existem tipos diferentes de esmerilhadeira e cada um é mais indicado para uma forma de uso.

Quando falamos em esmerilhadeiras, o mais comum é pensarmos nas angulares, porém existem mais tipos: as à bateria e pneumáticas (variando em retas ou verticais).

Todas têm a mesma função, a diferença está na utilização, ou seja, em um local onde não há rede elétrica, por exemplo, o ideal é utilizar uma esmerilhadeira a bateria, já as esmerilhadeiras pneumáticas necessitam de compressores para o seu funcionamento, então seu uso é mais comum em oficinas.

Verifique bem qual sua necessidade e local de trabalho e escolha o modelo ideal para realizar seu trabalho.

Paquímetro Digital – A melhor opção

O paquímetro digital é a escolha perfeita para quem busca uma medição mais precisa e confiável porque ele elimina os erros da paralaxe, que são as divergências de leitura ocasionadas por variações de posição e ângulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: