Eletrodo Revestido – O que é e como usar

O Eletrodo Revestido nada mais é que um processo de soldagem a arco elétrico com proteção por escória, tem alta flexibilidade permitindo a união de metais variados que através da energia gerada pelo arco elétrico proporciona a fusão das partes a serem unidas e também do metal de adição que formará o que chamamos de junta soldada.

O arco elétrico é estabelecido entre o eletrodo revestido e a peça de trabalho, na qual a corrente é conduzida através de cabos elétricos.

A proteção da poça de fusão é gerada pela decomposição do revestimento do eletrodo revestido, evitando a sua contaminação pelo ar atmosférico. Os metais submetidos a altas temperaturas tornam-se suscetíveis a reação com oxigênio prejudicando as suas propriedades por isso a necessidade desta proteção.

A escória que é formada sobre a superfície do cordão de solda também tema finalidade de proteger o cordão de solda em seu processo de solidificação além de controlar a sua taxa de resfriamento.

A junta soldada após sua solidificação completa desenvolve uma forte união metalurgica.

Agora que você sabe como funciona os Eletrodos Revestidos, clique aqui e compre o seu.

Lançamento Flir One Edge Pro

Flir está trazendo a câmera mais inovadora do mercado. A Flir One Edge Pro oferece uma conexão sem fio para seu dispositivo móvel, o que facilita a inspeção de alvos que estejam fora de alcance do dispositivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: