O que é BTUs, TR e HP na Refrigeração

Você que trabalha com refrigeração já deve ter escutado falar nas medidas BTUs, TR e HP, certo? Essas são medidas essenciais, tanto para quem vai instalar algum aparelho de refrigeração, quanto para quem quer adquirir algum. Aqui vamos te explicar um por um:

BTUs

Primeiramente, BTUs é uma sigla em inglês para British Thermal Unit, traduzindo, Unidade Térmica Britânica. Essa medida diz, basicamente, a capacidade de refrigeração dos aparelhos de ar condicionado. Quando você for adquirir um aparelho de refrigeração tem que atentar ao tamanho do espaço que irá refrigerar porque quanto maior a potência dele, mais rápido ele esfria e atende a lugares maiores.

Para calcular o número de BTUs ideal para um aparelho de ar condicionado, basta adicionar o número 600 para cada metro quadrado do ambiente em que ele será instalado. Adicione 600 também a cada pessoa que ocupará o ambiente regularmente.

No entanto, se você quiser simplificar esse cálculo, nós indicamos a calculadora de BTUs da Leveros, que é certeira e muito fácil de usar.

TPR

TR significa Tonelada de Refrigeração, esta também é uma unidade de medida de refrigeração. Diferente da BTUs, essa unidade é mais usada para refrigerações mais potentes, já que ela equivale a 12.000 BTUs/h. Muito usada em Chiller e Self Contained.

HP

Diferente das medidas anteriores, a HP é uma unidade de potência elétrica, que significa Horse Power, ou seja, cavalos de potência. Essa uma das medidas mais importantes na hora de escolher um compressor novo ou até mesmo substituir um antigo.

Clique aqui e você pode conferir diversos equipamentos de refrigeração para diversas utilidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: