É de saber universal que as serras circulares são ideais para cortes de marcenaria, mas e quando é preciso cortar em um ângulo de 90°?
A seguir vamos te dar dicas que ajudam a escolher a melhor serra para se ter o melhor corte!
Escolher o disco de corte perfeito
Para começar, vamos deixar uma coisa bem claro! Serras circulares desenvolvidas para cortar madeira são diferentes das que cortam metais não ferrosos. Se você tentar usa-la, irá dar errado.
Para ser usado em madeira, o disco deve ter ângulo positivo da pastilha de metal, formato alternado de dentes e podem apresentar pequena quantidade de dentes. Para metais não ferrosos, os discos de serra devem ter grande quantidade de dentes, ângulo negativo da pastilha de metal duro e dentes de geometria trapezoidal.
Serra Circular
Antes de qualquer coisa, é muito importante ajustar a profundidade da serra circular de acordo com a espessura do que será cortado. Importante ressaltar que o disco ultrapasse 3 milímetros do material. Isso garante um corte mais suave e com um ótimo acabamento.


Serra Esquadria
A serra esquadria é perfeita para quem busca ângulos diferentes para realizar cortes angulares. Pode ser útil também quando se junta dois pedaços de madeira para criar junção de canto.
As serras esquadria vêm em versões motorizadas e manuais, nas motorizadas há mais potência e escolha de velocidade, mas as manuais permitem maior precisão.


Seja qual serra for a melhor para o tipo de corte que você precisa, você pode encontrar qualquer uma delas em nossa loja, só clicar aqui.
Veja também mais dicas aqui em nosso blog!
Você conhece o alicate Burndy PAT750LI?
O alicate da Burndy PAT750LI é uma ferramenta específica projetada para instalação de conectores elétricos de compressão, também conhecidos como conectores de aperto mecânico
Já conhece o APP BeConnected?
Conheça o aplicativo da Bosch Be Connected. Se inscreva e ganhe brindes exclusivos.
Ferramentas ideais para marceneiros
A qualidade das ferramentas de marcenaria é essencial para os bons marceneiros! Veja a seguir quais são elas!
Deixe um comentário