Cortes com Serras circulares e Serras esquadrias

É de saber universal que as serras circulares são ideais para cortes de marcenaria, mas e quando é preciso cortar em um ângulo de 90°?
A seguir vamos te dar dicas que ajudam a escolher a melhor serra para se ter o melhor corte!

Escolher o disco de corte perfeito

Para começar, vamos deixar uma coisa bem claro! Serras circulares desenvolvidas para cortar madeira são diferentes das que cortam metais não ferrosos. Se você tentar usa-la, irá dar errado.

Para ser usado em madeira, o disco deve ter ângulo positivo da pastilha de metal, formato alternado de dentes e podem apresentar pequena quantidade de dentes. Para metais não ferrosos, os discos de serra devem ter grande quantidade de dentes, ângulo negativo da pastilha de metal duro e dentes de geometria trapezoidal.

Serra Circular

Antes de qualquer coisa, é muito importante ajustar a profundidade da serra circular de acordo com a espessura do que será cortado. Importante ressaltar que o disco ultrapasse 3 milímetros do material. Isso garante um corte mais suave e com um ótimo acabamento.

Serra Esquadria

A serra esquadria é perfeita para quem busca ângulos diferentes para realizar cortes angulares. Pode ser útil também quando se junta dois pedaços de madeira para criar junção de canto.

As serras esquadria vêm em versões motorizadas e manuais, nas motorizadas há mais potência e escolha de velocidade, mas as manuais permitem maior precisão.

Seja qual serra for a melhor para o tipo de corte que você precisa, você pode encontrar qualquer uma delas em nossa loja, só clicar aqui.

Veja também mais dicas aqui em nosso blog!

Jaqueta para Solda – Esab

É ideal ter segurança e conforto na hora de realizar um trabalho com solda. Um soldador precisa ter o cuidado tanto com si mesmo e com o que está soldando. Pensando nisso, a Esab lançou a jaqueta para solda HD Black.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: