5 Itens que Você Precisa ter no seu Jardim

Cultivar um jardim não é uma tarefa muito fácil, mas com alguns itens essenciais você consegue trazer ótimos resultados e ainda gastar muito pouco! Veja quais são estes itens e deixe seu jardim mais lindo.

1. Pulverizador

De acordo com profissionais da área, a melhor forma de regar suas plantas é fazendo com que a água caia de forma dispersa, com poucas gotas e que atinja o solo uniformemente. Por este motivo o Pulverizador é ideal para isso!

Ele imita uma chuva e distribui água igualmente na terra. Além de funcionarem como uma bomba, são extremamente fáceis de usar. Primeiro você carrega com água e depois aperta o quanto achar necessário. Pulverizadores são mais práticos e cômodos, especialmente para jardins maiores.

2. Luvas de Jardinagem

Quer um jardim lindo? Precisa sujar as mãos, mas se você tiver uma luva, o trabalho se torna muito, mas muito mais fácil! Elas ajudam na hora de arar e revolver a terra, transplantar mudas, realizar a rega e mais diversos afazeres.

São ideais na hora de manusear diferentes espécies de flores e algumas plantas – como cactos e rosas – que possuem espinhos que dificultam sua manutenção. Há ainda aquelas que causam alergias e reações se encostarem na pele! Por isso, sempre que for hora de jardinar, não esqueça seu par de luvas!

3. Tesoura de Poda

A manutenção do seu jardim não é nada sem uma boa poda. Todo jardineiro gosta de ver suas plantas crescendo fortes e saudáveis e, para isso, é essencial cortar algumas partes. A tesoura de poda possui um design especial, pensado para facilitar a vida de quem faz seu uso recorrente.

4.

É impossível pensar em jardinagem sem pensar em uma , não é mesmo? Ela é responsável por buracos para as plantas e sementes.

Na hora da manutenção, ao trocar uma planta de lugar, as pás entram em ação novamente para ajudar a mover a terra. Também são muito úteis para adicionar adubos quando necessários.

Há diferentes tipos de pás. A larga é mais utilizada para carregar terra e transplantar vegetais e a estreita é mais recomendada para vasos menores. Fato é, que sem a é praticamente impossível realizar a manutenção de seu jardim!

5. Ancinho

O ancinho é ideal porque ele possui múltiplas funções! Também chamado de escardilho, ele auxilia na preparação do solo, deixando-o firme, areado e granulado. Também é útil para limpar a terra de folhas e flores secas.

Extremamente versátil, o ancinho ainda é utilizado para cortar e podar plantas de diferentes tamanhos.

Agora que você sabe todas as ferramentas ideais para que seu jardim fique perfeito, você pode encontrá-los em nossa loja online! Clique aqui e saiba mais.

O que é calibrador de folga

O calibrador de folga, também chamado de “pente de folga”, serve para medir o espaço entre peças de diversos equipamentos, ajuda na regulagem e no ajuste dos componentes. Veja como usa-lo e qual é o melhor para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: