Como furar a parede e não quebrar canos

Furar a parede de casa (por qualquer razão que seja) pode muitas vezes parecer uma tarefa simples, mas por trás de uma parede tem diversas instalações como fiações, canos e etc.

Então uma tarefa simples pode dar muita dor de cabeça no fim das contas. Afinal, você sabe como fazer perfurações sem causar maiores danos?

Cuidado com as saídas d’água!

É importante saber que os encanamentos das casas e apartamentos tem um padrão vertical ou horizontal. Uma dica importante é sempre fazer um furo com 20 cm de distância, seja para cima ou para baixo, ou seja, entre um furo ou outro, a garantia de não atingir canos.

Confira o tamanho e profundidade da bucha!

Agora que você já sabe a técnica de como fazer os furos com uma garantia maior de que não furará os canos, é importante acertar a bucha correta na hora de furar.

O conjunto de bucha e broca devem ter o mesmo tamanho, e deve estar de acordo com o tamanho do furo que será feito na parede e o parafuso a ser utilizado. Uma dica que pode soar boba ou simples demais, mas que faz TODA a diferença é marcar o local exato na parede com um lápis. Também marque o tamanho da bucha para que o furo seja feito perfeitamente.

Faça a perfuração aos poucos!

Fazer o furo aos poucos ajuda para evitar qualquer acidente ou erro, principalmente se nunca furou uma parede antes. Até profissionais vão com calma na hora de usar a furadeira. Ir com calma e aos poucos também não força o buraco e o furo não fica largo além do necessário. Lembre de fazer uma marca com o lápis (como na dica anterior).

Feche o registro de água durante o trabalho!

Você se preveniu para não furar nenhum cano, mas acidentes acontecem diariamente. Por isso é recomendado que feche o registro para que evite vazamentos. Dependendo do cano, a pressão do jato d’água pode, além de te molhar, machucar. Por isso, evite maiores danos e mantenha o registro fechado até acabar.

Agora que você já sabe todas as dicas para furar paredes sem causar grandes danos, é só colocar a mão na massa! Você também pode ver aqui furadeiras.

Se você gostou das nossas dicas, compartilhe com seus amigos para eles não furarem as paredes de forma errada. Ah e veja mais posts e dicas. É só clicar em um desse aí embaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: