Como deixar a Faca bem Afiada

A faca é um utensílio de extrema importância para a cozinha, já explicamos os tipos de facas e suas funcionalidades aqui. Mas você sabe a verdadeira importância de uma faca bem afiada?

O corte perfeito no alimento e a facilidade para cortar depende da afiação perfeita da faca. Muitas vezes se pensa que não há mais jeito quando uma faca não está bem amolada, mas isso não é verdade! Ou até mesmo pagam valores caros para que outras pessoas façam este serviço, mas não é tão necessário.

O verdadeiro segredo para a perfeita afiação são os acessórios utilizados.

Vem com a gente e veja qual te ajudará nessa missão.

Pedra de Afiar

Pedra de Afiar ou Pedra de Amolar, é  usada para afiar facas ou outros instrumentos cortantes. A principal função dele de afiar é gerar um desbaste preciso e com ângulo linear.

Pode ser fabricada com materiais abrasivos ou retirada da natureza. Tem formatos variados como a redonda, quadrada e retangular. Existem várias granas de pedra (gramatura). Estas granas servem para dar acabamento a pedra, e cada gramatura ajuda neste acabamento. É recomendável começar por menor, como 320 ou 400.

Chaira

Diferentemente da Pedra de Afiar, a Chaira não é para amolar a faca, mas sim para assentar o fio.

O Desbaste que a pedra realiza proporciona um fio em Plano inclinado de formato triangular, popularmente conhecido como cunha. Se muito utilizado, este formato triangular pode “cegar”, portanto, perder o corte. É aí que entra a Chaira, ela alinha e uniformiza a faca.

Aspiradores Tramontina

Para a limpeza pesada e profissional você precisa de um aspirador à altura. O aspirador de pó para sólidos e líquidos com 1400 W e 2400 W da Tramontina PRO é indicado para trabalhos em hotéis, indústrias, empresas de limpeza, condomínios, prédios, escritórios, postos de serviços, lavagem de automóveis, entre outros.

Novidades Produtos Buffalo

Possuímos uma ampla gama de produtos da Buffalo, oferecendo as melhores soluções em motores e acoplados para as mais diversas aplicações, desde a agricultura familiar até projetos maiores de irrigação, aviário, ordenha entre outros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: